sábado, 23 de novembro de 2013

Ter uma casa grande?


Num comentário a esta minha mensagem, dizia-me a sweet que tinha precisamente o problema oposto ao meu, ou seja, pouco espaço em casa e desejo de se mudar para uma maior.

A questão que levanto é a seguinte: precisaremos mesmo de uma casa maior ou precisamos de mais arrumação?... São coisas diferentes. Por exemplo, antes morava num apartamento T3 com uma área fantástica, mas havia poucos espaços de arrumação, pelo que tínhamos sempre a sensação de que não havia espaço. O problema teria sido facilmente resolvido com um bom sistema de armários, que os há bem giros e muito funcionais. 

A menos que se pretenda uma casa maior, devido ao número de pessoas que nela habitam, no fundo, muitas vezes o que pretendemos é ter as nossas tralhas arrumadas e acessíveis, ou seja, que estejam fora de vista, mas perto das mãos!

Quando mudamos para uma casa maior, há mais áreas para limpar e a tralha espalha-se com mais facilidade pelo tal espaço livre que tanto desejávamos (a não ser que todos os membros da família sejam organizados). Numa casa grande, especialmente se houver escadas, de repente, tudo parece inacessível e cansativo. 

Ainda ontem já estávamos no andar de cima, prontas para dormir, quando me lembrei que não tinha dado o xarope à mai'nova. Lá desci eu à cozinha, peguei no xarope, subi ao quarto, dei o xarope à piquena e pousei tudo na minha casa de banho. Entretanto, ia para a cama, e lembrei-me de que não tinha ligado a máquina da roupa... Precisava mesmo de a pôr a funcionar! Toca a descer mais dois andares, atravessar o salão e dirigir-me à lavandaria...

É apenas uma opinião minha, naturalmente, e muito marcada pela má experiência que ando a ter...

1 comentário:

  1. Sabes, eu gosto do aconchego da minha casa pequena e até tenho bastantes arrumos, tenho é tralha a mais, acho eu :) Mas a minha casa é vivida, não sou minimalista. Para mim bastava cada divisão ter mais uns 3 ou 4 m2 e eu era uma mulher realizada :))
    Acabei agora de fazer a árvore e de pendurar o meu calendário do advento na porta, ora vai lá ver...

    ResponderEliminar