sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Pergunta

As pessoas que estão sempre a anunciar que são muito felizes serão mesmo felizes?

Algumas parecem sempre felizes e escrevem coisas bonitas. Têm casas bonitas, filhos arranjadinhos, uma família fantástica e uma vida cheia. Têm um blogue bonito.

E eu, vestida com malhas cheias de borbotos, mãos secas dos detergentes, no meio desta salsada de brinquedos, papelada e roupa por passar, sinto-me uma verdadeira pindérica - o que me faz sorrir de cumplicidade com a vida.


2 comentários:

  1. Não sei porque fui parar noutro post quando entrei no blog, mas aqui estou eu na mensagem do dia.:-)
    Gostei e acho que em relação ás pessoas que apregoam muito as sua felicidade e perfeição sinto a mesma suspeita que em relação às que batem no peito e dizem que são as mais honestas, trabalhadoras, etc...
    Se precisam de o apregoar é porque não o são assim tanto.
    Quem é mesmo feliz está tão em estado de graça que não sente necessidade de o apregoar.
    Eu sou feliz, não tenho uma vida perfeita, mas considero-me uma pessoa de muita sorte e muito feliz (ahahaha). Não o costumo apregoar em plenos pulmões entre outras por estas duas razões:
    1ºninguém quer saber disso, nem contribui para a felicidade de ninguém a não ser a minha e das pessoas que partilham a vida comigo e gostam de me ver bem e a essas não preciso dizer pois os meus olhos não mentem;
    2º estou rodeada de tanta gente invejosa que não hesitaria em me desejar mal só pelo prazer de eu não ficar melhor que elas.
    Acho que o segredo da felicidade não é tanto o ser uma vida perfeita mas termos consci~encia e sentirmo-nos gratos pelo bem que nos acontece e que temos em vez de concentrarmos a nossa atenção naquilo que não temos.
    E aproveito para concordar a 100% com a tua postura de não deixares as tuas filhas na avó (não tem nada a ver com o que disse anteriormente eu sei, mas também mostra que dás valor às tuas filhas em vez de estares só concentrada no teu umbigo).
    parabéns, gostei e vou seguir
    beijocas e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Eu sou feliz! Não preciso que ninguém saiba, basta que eu e quem contribui para a minha felicidade o saiba. A minha roupa também tem borbotos, as almofadas do sofá estão sempre desarrumadas e há sempre qualquer coisa desarrumada na bancada da cozinha. A minha casa é vivida e está repleta de memórias e de pequenas coisas que me lembram bons momentos. Tenho quase a certeza que tu também és assim! Beijo

    ResponderEliminar